Artista brasileira lança exposição em Ibiza01/11/2017

 

Paulistana, filha de libaneses e moradora de Ibiza há cinco anos, Margot Jabbour se inspirou nas milhares de mulheres refugiadas para lançar sua primeira exposição na Espanha - Los Colores Del Refugio. A mostra que ficará em cartaz entre os dias 7 e 24 de novembro no espaço cultural do jornal Diário de Ibiza, reunirá 20 obras da artista plástica.

A brasileira apresenta à Europa seu estilo único e olhar sensível sobre as mulheres que vivem em meio a crise de refugiados pelo mundo fugindo da guerra, pobreza, fome e repressão política e religiosa. Jabbour expõe o sexo feminino em meio ao caos. Mulheres que não se deixam abater pelas circunstâncias enfrentadas e transmitem alegria e esperança a amigos e familiares. 

O projeto do Conexus, coletivo nômade de arte contemporânea, foi o gatilho para criação das obras de arte. O grupo levou artistas brasileiros ao Líbano para promover programas culturais e educacionais com os refugiados sírios. “Estamos passando por um momento muito delicado no mundo e a crise de refugiados é preocupante. Usar a arte para amenizar o sofrimento e levar alegria às pessoas é algo que me comove”, conta a artista.

Graduada em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Margot abandonou os números para mergulhar na sua paixão pela arte, que como ela diz “foi a única maneira que encontrei para ser totalmente livre”. A artista plástica descobriu na cidade, que fica no leste da Espanha, liberdade para expressar seus sentimentos e hoje vive na região com o marido, o DJ e produtor de eventos paulistano Pablo Palumbo, e a filha de três anos.

Com obras expostas em diversas partes da Europa como Paris e Luxemburgo, Margot também participou das bienais de Florença e Roma, na Itália. Com a nova mostra a artista busca revelar a beleza e o encanto das mulheres em zonas de refúgio, além de, apresentar a grandeza do seu trabalho para Ibiza, cidade conhecida por festas e boates de luxo, mas que também respira arte.

A artista plástica já se prepara para abrir a sua própria art gallery na glamourosa ilha. Além de pinturas, o espaço terá música, moda e eventos. Com abertura prevista para fevereiro do próximo ano, a proposta da galeria é apresentar trabalho de novos artistas à Europa.  

O coquetel de inauguração da mostra Los Colores Del Refugio acontece no próximo dia 7 de novembro a partir das 19h. O som especial fica por conta do DJ  Pablo Palumbo.

Serviço:

Exposição Margot Jabbout - Los Colores Del Refugio

Local: Jornal Diário de Ibiza

Data: De 7 a 24 de novembro

Endereço: Av. de la paz s/n - Ibiza - Espanha