Artista brasileira e DJ apresentam a Margot Jabbour Art Gallery18/12/2017

A artista plástica Margot Jabbour e o DJ e produtor de eventos Pablo Palumbo, que residem há mais de cinco anos na cidade de Ibiza, na Espanha, criaram um projeto inovador para dar mais visibilidade às classes artísticas. Tudo rodará em torno da Margot Jabbour Art Gallery, galeria de arte que a dupla vai inaugurar em fevereiro de 2018 na ilha espanhola.

O casal está no Brasil para apresentar as novidades à sociedade e em especial a artistas que queiram mostrar seu trabalho à Europa e ao mundo. Paulista, o casal decidiu viver em Ibiza, na Espanha, após uma viagem encantadora pela ilha, no qual descobriram a riquíssima herança cultural da cidade. A dupla sentiu que o local era inspirador e aprimoraria os planos futuros de revelar novos artistas.

A Art Gallery, que ficará localizada em um ponto privilegiado de Ibiza, contará com diversos eventos culturais, entre eles pintura, moda, música e gastronomia, e apresentará projetos de novos artistas. A agenda da galeria não ficará restrita ao ambiente fixo e se estenderá por todo o mundo. Projetos com músicos cubanos já estão em andamento para acontecer no Caribe e parcerias com chefes de cozinha e artistas brasileiros estão sendo seladas para ocorrem tanto na Espanha como no Brasil.

A partir de janeiro os amantes da arte poderão acompanhar uma programação semanal realizada por Palumbo e Margot na Ibiza Global Radio, que tem a missão de divulgar fatos culturais interessantes. O espaço reunirá além de músicas, temas relevantes do mundo artístico e entrevistas com pessoas ligadas a arte.  A programação batizada de Pinchando Con Art irá ao ar todas às segundas-feiras das 14h às 15h (horário espanhol) poderá ser acompanhada também pela internet.

Agora o casal chega ao Brasil para fechar novos acordos e conhecer artistas interessados em divulgar seu trabalho pela Europa. Um projeto com o jornal Diario de Ibiza também já em andamento para acontecer no próximo ano e o casal está selecionando artistas que queiram expor na Espanha. Aos interessados em participar da exposição, contatar: brasilidart@hotmail.com